Tênis no cinema: 3 dicas de filmes para assistir (parte 3)

As premiações do Oscar estão chegando e nós da Tênis+ aproveitamos esse clima para selecionar mais 3 dicas de filmes para você que ama tênis (veja mais dicas de filmes: parte 1 e parte 2). Assista e conte para nós o que achou deles!

Borg vs McEnroe (2017)

Este filme retrata a rivalidade existente entre dois dos maiores nomes do tênis, o sueco Bjorn Borg (Sverrir Gudnason) e o norte-americano John McEnroe (Shia LaBeouf), na final de Wimbledon em 1980. Esta foi considerada uma das partidas mais marcantes de todos os tempos graças à diferença de estilo e personalidade entre os dois jogadores.

Batalha dos sexos (2017)

Billie Jean King (Emma Stone) é uma ex-tenista norte-americana que, aos 29 anos e no auge de sua carreira, enfrentou Bobby Riggs (Steve Carell), de 55 e ex-número 1 do mundo. que o nível do jogo feminino era muito inferior ao do masculino. Contra todo os preconceitos e machismo da época, Billie Jean venceu a partida, que é o foco central do filme.

Second Serve (2006)

Este filme, baseado no animê de mesmo nome, fez grande sucesso no Japão, onde foi produzido. Nele, é retratada a trajetória de Ryoma Echizen, um tenista de grande nome da escola Seigaku, em suas disputas contra a academia Hyotei.

Posted in Geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *