instagram-feed
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/tenismais/www/wp-includes/functions.php on line 6114Aproveite o clima da temporada de premiações para assistir filmes sobre o esporte que amamos! Confira quatro obras em que o tênis marca presença, seja mostrando o cotidiano das tenistas e irmãs olímpicas Serena e Venus Williams ou seja o esporte retratado na ficção.
7 dias no inferno
A paródia esportiva no estilo falso documentário traz no enredo os rivais no mundo do tênis Charles Poole (Kit Harington) e Aaron Williams (Andy Samberg). Na final de Wimbledon, os personagens enfrentam a partida mais longa da história, temática que lembra o jogo mais longo do tênis. Estrelas do esporte como Serena Williams, Chris Evert e John McEnroe podem ser vistos no filme.
Wimbledon, o jogo de amor
Peter Colt, um tenista profissional que chegou a ser o 11º do mundo, despenca no ranking e está decidido a apenas dar aulas de tênis. Até que acaba encontrando uma jovem tenista do circuito feminino que o ajuda a recuperar o foco para retornar ao mundo do tênis e jogar em Wimbledon. Apesar da previsibilidade de uma comédia romântica, o filme destaca pela combinação dos personagens principais. Algo interessante sobre o filme foi que a produção teve acesso total ao “All England Lawn Tennis Club” (local que recebe o torneio de Wimbledon), para rodar algumas cenas durante o torneio de 2003.
Os Excêntricos Tenenbaums
Filme de Wes Anderson, conhecido por seu estilo visual consistente e muito particular, traz a história de uma família desajustada e popular de Nova York, em que os três filhos são gênios e reconhecidos pela comunidade. Richie Tenenbaum, personagem de Luke Wilson, chegou ao topo do ranking mundial de tênis antes dos dez anos. O caçula após destacar-se como tenista prodígio e campeão juvenil, abandona o esporte após uma crise de nervos em uma partida importante. O filme foi indicado ao Oscar em 2002 como Melhor Roteiro Original.
Venus e Serena
O documentário dirigido por Maiken Baird, Michelle Major, acompanha as tenistas Venus e Serena Williams durante o ano de 2011. Enquanto Venus batalhou contra uma doença autoimune e Serena sofreu com uma embolia pulmonar que quase provocou sua morte. O documentário parece que não agradou as irmãs, que ficaram descontentes com a imagem mostrada do pai, Richard sempre mostrou ser bem duro em relação às meninas e incisivo com os planos para transformar as duas em campeãs mundiais.