Tênis no cinema: 4 dicas de filmes para assistir

Aproveite o clima da temporada de premiações para assistir filmes sobre o esporte que amamos! Confira quatro obras em que o tênis marca presença, seja mostrando o cotidiano das tenistas e irmãs olímpicas Serena e Venus Williams ou seja o esporte retratado na ficção. 

7 dias no inferno
A paródia esportiva no estilo falso documentário traz no enredo os rivais no mundo do tênis Charles Poole (Kit Harington) e Aaron Williams (Andy Samberg). Na final de Wimbledon, os personagens enfrentam a partida mais longa da história, temática que lembra o jogo mais longo do tênis. Estrelas do esporte como Serena Williams, Chris Evert e John McEnroe podem ser vistos no filme.

Wimbledon, o jogo de amor
Peter Colt, um tenista profissional que chegou a ser o 11º do mundo, despenca no ranking e está decidido a apenas dar aulas de tênis. Até que acaba encontrando uma jovem tenista do circuito feminino que o ajuda a recuperar o foco para retornar ao mundo do tênis e jogar em Wimbledon. Apesar da previsibilidade de uma comédia romântica, o filme destaca pela combinação dos personagens principais. Algo interessante sobre o filme foi que a produção teve acesso total ao “All England Lawn Tennis Club” (local que recebe o torneio de Wimbledon), para rodar algumas cenas durante o torneio de 2003.

Os Excêntricos Tenenbaums
Filme de Wes Anderson, conhecido por seu estilo visual consistente e muito particular, traz a história de uma família desajustada e popular de Nova York, em que os três filhos são gênios e reconhecidos pela comunidade. Richie Tenenbaum, personagem de Luke Wilson, chegou ao topo do ranking mundial de tênis antes dos dez anos. O caçula após destacar-se como tenista prodígio e campeão juvenil, abandona o esporte após uma crise de nervos em uma partida importante. O filme foi indicado ao Oscar em 2002 como Melhor Roteiro Original.

Venus e Serena
O documentário dirigido por Maiken Baird, Michelle Major, acompanha as tenistas Venus e Serena Williams durante o ano de 2011. Enquanto Venus batalhou contra uma doença autoimune e Serena sofreu com uma embolia pulmonar que quase provocou sua morte. O documentário parece que não agradou as irmãs, que ficaram descontentes com a imagem mostrada do pai, Richard sempre mostrou ser bem duro em relação às meninas e incisivo com os planos para transformar as duas em campeãs mundiais.

 

Posted in Curiosidades and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *