Tênis+ no Banana Bowl 2017

A arte do calendário juvenil de competições, o evento mais tradicional da América do Sul chegou a sua 47º edição com retorno para a região Sul do Brasil sendo a categoria 18 anos sendo realizada em Criciúma – SC e demais categorias em Caxias do Sul – RS. Algo positivo em termos locomoção, segundo treinadores e equipes que seguem com o calendário de torneios e participando nesta semana do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre.
O torneio criado em 1969 e organizado pela ITF e Confederação Sul-Americana de Tênis já recebeu nomes como John McEnroe, Thomas Muster, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga no masculino, Yannick Noah, Helena Sukova, Svetlana Kuznetsova e Eugenie Bouchard, no feminino, entre outros. 
A participação da Tênis+ no Banana Bowl ficou por conta da parceira CTL Tênis (Brasília), com os atletas: Paulo André, no ITF (18 anos); Rafael Araújo Gracie (12 anos) CBT, avançando na segunda rodada de simples até as quartas de final de duplas; Felipe Mamede 7 anos jogou categoria 9 tênis Kids, avançando na semi final de simples e sendo vice campeão de duplas.

Para Antônio Lindoso da equipe CTL: “Foi um torneio de busca de experiência para todos, com bastante aprendizado na maneira de funcionamento e rotinas de competição. Entendemos que pais, atletas e escola tem papéis distintos que se fundem no processo com o único propósito de desenvolvimento e para tanto cada qual tem que entender seus papéis e como ajudar sem atrapalhar uns aos outros. E isso, só as viagens em competições proporcionam.”
Parabéns pela conquista e pelo belo time!
Confira os demais resultados!

Posted in Parceiros, Tênis+ em Destaque and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *