Tênis no cinema: 4 dicas de filmes para assistir (parte 2)

No início deste ano, nós postamos aqui no blog um texto com dicas de filmes que abordam o tênis de alguma forma (Leia a matéria completa aqui). Hoje nós damos sugestões de mais quatro filmes para aproveitar e assistir antes que esse friozinho de inverno acabe.

O Guga” – A Legendária Vitória de Gustavo Kuerten em 1997 (2017)
Em 1997, o maior tenista brasileiro de todos os tempos, Guga, conquistou o seu primeiro título de Roland Garros, tornando-se o primeiro tenista masculino a conquistar esse feito. Para comemorar esse momento , produziu-se este documentário de 20 minutos, que contém depoimentos de Guga e de pessoas próximas a ele, os quais fizeram parte de sua trajetória como jogador.

Ponto Final – Match Point (2006)
Este filme foi o primeiro longa de Woody Allen e recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro de 2006 e uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. A história gira em torno de Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers), jogador de tênis profissional que cansa da rotina de viagens e acaba se tornando um treinador em um clube de elite em Londres. Lá ele acaba ficando amigo de um de seus alunos ricos, Tom Hewett (Matthew Goode), e se envolve com a sua irmã Chloe (Emily Mortimer). Entretanto, Chris acaba se envolvendo em uma situação difícil ao se apaixonar por Nola Rice (Scarlett Johansson), aspirante a atriz e noiva de Tom.

Second Serve (1986)
Este é um telefilme biográfico que retrata a vida de Richard Raskind, um médico de sucesso e grande tenista que se submete a uma operação de troca de sexo e passa a jogar tênis no circuito profissional feminino, com o nome de Renée Richards. Entretanto, ela acaba sendo descoberta e expulsa. Apesar disso, as história de Renée deve ser lembrada como a de muitas conquistas, pois ela utilizou o esporte para diminuir o preconceito contra os transexuais, e inclusive foi treinadora da Martina Navratilova. O papel dela é vivido por Martina Navratilova, que foi considerada uma das melhores interpretações da história da TV.

A Mulher Absoluta (1952)
Pat Pemberten (Katharine Hepburn) é uma exímia jogadora de golfe e tênis que acaba perdendo a sua confiança quando o seu noivo, Collier (William Ching), está por perto. Ao participar de um torneio de golfe, ela conhece Mike Conovan (Spencer Tracy), que, vendo o potencial da atleta, a inscreve em um torneio de tênis, no qual ela se destaca, e acaba se apaixonando por ela.

 

Fontes:

https://listasde10.blogspot.com.br/2013/10/10-filmes-sobre-tenis.html

https://www.guiadasemana.com.br/cinema/sinopse/ponto-final-match-point

https://backupfazendoestrelas.blogs.sapo.pt/41790.html

https://www.terra.com.br/esportes/tenis/documentario-conta-primeiro-titulo-de-guga-em-roland-garros,197cc1b9d4b04777cc59d6b780fe9764q40jy05m.html

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Posted in Curiosidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *