MINI TÊNIS

PARA QUE SE DESENVOLVA COM MUITA DIVERSÃO!

O QUE É O MINI TÊNIS?

INDICADO PARA CRIANÇAS DE 4 A 7 ANOS

O mini tênis é um programa criado na França nos anos 90, em um cenário pós revolução social e cultural, fundamentado no respeito ao ser humano. O método propõe que o aluno seja contextualizado dentro da atividade (para que crie sentido e se motive) e incentivado a descobrir soluções aos problemas enfrentados na "quadrinha". Na prática, os objetivos do programa são:

Proporcionar a descoberta do tênis de forma lúdica e divertida para as crianças

Desenvolver habilidades coordenativas e capacidades específicas para a prática do tênis

Habilitar as crianças a conseguir trocar bolas e jogar pontos em uma quadra adaptada

PORQUE O MINI TÊNIS É LEGAL

O método foi pensado a partir do aluno, ou seja, tendo a criança e suas necessidades no centro do processo. Nesta faixa etária, as crianças possuem necessidades bem particulares:

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

NECESSIDADE DE BRINCAR

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

NECESSIDADE DE ESTAR COM OUTRAS CRIANÇAS

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

NECESSIDADE DE MOVIMENTO

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

NECESSIDADE DE CARINHO E AFETO

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

ATIVIDADES SIMPLES E CONCRETAS

COMO ACONTECE NA PRÁTICA

Para alcançar nossos objetivos, organizamos o processo de ensino em dois estágios, o BRANCO e o ROXO. Cada um dos estágios possui desafios específicos de aprendizado. Ao final do processo, teremos alunos preparados para iniciar a próxima fase de formação, o Clube Júnior. Em qualquer unidade com a metodologia Tênis+ você irá encontrar:

 

Todos os professores que atuam com o mini-tênis são especialistas em desenvolver o programa de forma lúdica e divertida, mantendo os alunos super motivados e concentrados. Lembrando que todos são aprovados pelo Instituto Franco Brasileiro de Tênis, órgão responsável pela formação do método francês no Brasil.

 Os materiais são fundamentais para proporcionar o desafio apropriado, assim como tornar simples e concreto para alunos, além é claro de deixar o cenário colorido e atraente. São diversos tamanhos de bolas e raquetes, além de um arsenal de materiais complementares, como cones, discos, arcos, tacos, alvos 3D e muito mais.
.

As aulas são segmentadas por estações com focos específicos. São elas: A estação de psicomotricidade, estação de arremesso e devolução (tênis), estação de jogos (tênis e esportivos) e a estação de brincadeiras tradicionais.
.

No Mini-tênis, existem duas quadras padronizadas pela Federação Francesa, a quadra Branca e a quadra Roxa. Além delas, utilizamos outras quadras didáticas, a fim de facilitar o entendimento e aprendizagem de novas habilidades.

ENCONTRE A UNIDADE TÊNIS+
MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

VENHA JOGAR COM A GENTE

Vem jogar com a gente!