CLUBE JÚNIOR

PARA QUE DE DESENVOLVAM COMO TENISTAS E COMO PESSOAS.

 

O QUE É O CLUB JÚNIOR?

INDICADO PARA CRIANÇAS DE 7 A 12 ANOS

O Clube Júnior foi criado na França no fim dos anos 90, com o objetivo de aumentar o número de adeptos ao esporte e formar novos campeões para o país. O programa coloca o jogo no centro do sistema de aprendizagem faz com que as crianças a joguem partidas de acordo com os valores do esporte, formando-se como verdadeiros tenistas! Para formarmos os melhores tenistas no Brasil, fomos buscar na França a mesma excelência de ensino. Os objetivos do programa são:

Viajar e conhecer lugares e culturas diferentes 

Bolsas educacionais no Brasil e no exterior

Criação de rede de relacionamentos diferenciada

PORQUE O CLUBE JÚNIOR É EXCELENTE

Acreditamos em um conceito já consolidado em países como França e Estados Unidos, no qual a educação formal escolar deve ser complementada pelos ensinamentos que o esporte proporciona. A quadra de tênis é um lugar incrível para desenvolver valores como excelência, disciplina e honestidade!
Isso só é possível por utilizarmos uma metodologia baseada no jogo, pois o jogo é que traz toda a riqueza de desenvolvimento, através de desafios emocionais, sociais, cognitivos, técnicos e físicos. O desafio que a Tênis+ se propõe e alcança, é o de ensinar tênis de altíssima qualidade técnica, porém em um ambiente inspirador e altamente educativo.

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

EXCELÊNCIA

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

DISCIPLINA

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

HONESTIDADE

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

DESAFIOS MÚLTIPLOS

Garota celebrando a vitória, segurando uma raquete de tênis

QUALIDADE TÉCNICA

COMO ACONTECE NA PRÁTICA

Trabalhamos com conceito de Programa, ou seja, uma série de ações organizadas com o objetivo de formar nossos tenistas.

Em qualquer unidade com a metodologia Tênis+ você irá encontrar:

Os professores Tênis+ são apaixonados pelo que fazem e possuem forte conexão com o processo educacional, entregando não apenas grandes resultados de progressão no tênis mas também na formação do ser humano. Para fazer parte da rede, precisam ser certificados pelo Instituto Franco Brasileiro de Tênis, órgão responsável pela formação do método francês no Brasil, garantindo a qualidade dos profissionais.

Segmentamos o processo de formação em 6 estágios distintos (além dos dois estágios do Mini-Tênis) no qual os alunos possuem um grupo de competências a adquirir; eles são avaliados semestralmente e formalizados em boletim de resultados. Nestes estágios, os alunos passarão por desafios progressivos, que envolvem jogos com bolas de velocidades distintas e quadras maiores a cada estágio.

As aulas são segmentadas por "estações" com focos específicos. São elas: 

A estação Jogos Esportivos (o treino físico), a estação Ensino-técnico tático (apresentação e repetição dos novos fundamentos) e a estação Jogos Dirigidos (aplicação dos fundamentos técnicos-táticos em jogo).

 As competições são os momentos em que todo o trabalho é consolidado. Por isso, todas as unidades organizam 4 eventos internos por ano, para que os tenistas se desafiem e evoluam, sobretudo em seus comportamentos. Além disso, para os tenistas de nível mais competitivo, o calendário é complementado com torneios de nível estadual e nacional, sempre respeitando os interesses da família e dos tenistas. 

ENCONTRE A UNIDADE TÊNIS+
MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

VENHA JOGAR COM A GENTE

Vem jogar com a gente!